.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“ORQUÍDEAS DO EVANGELHO”

Luiz Carlos Formiga

“Eu de muito boa vontade gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.” (II Coríntios, 12:15.)

De Paulo Cesar Fructuoso recebi hoje a introdução do seu livro A Medicina Mediúnica do Futuro, o quinto de sua lavra.
Seu conteúdo será um alerta para todos nós e para os profissionais do “cuidar”. Precisamos acordar consciências de sono para as realidades espirituais.
O médico é tão taxativo quanto Crookes.
Seus livros são revolucionários. No entanto, o comportamento dos profissionais de saúde será mudado lentamente.
Crookes foi incisivo quando respondeu ao colega que havia afirmado ser impossível a “materialização do espírito”, pela jovem médium.
Eu não disse que a materialização é possível, mas real.
Incrédulos me fazem voltar no tempo. Leewenhoek (1632-1723) descreveu o mundo “invisível” dos micróbios.
Escrevi artigos que estão no prelo. Cuidado com o meio ambiente e Ecologia da Alma. Neles retomo algumas considerações de Kardec, como aquela em que disse que não importa acreditar na existência dos Espíritos, se essa crença não nos torna mais pacientes.
Nossa paciência será testada, mas a academia não resistirá à manifestação livre das diversas culturas. A universidade também terá que ampliar o seu universo cultural.
O espírito André Luiz diz que devemos cooperar na transformação, para o bem, do meio ambiente em que renascemos. Temos que fazer um sério investimento na educação da inteligência espiritual. Paulo Cesar Fructuoso amplia sua colaboração.
As ideias se modificam pouco a  pouco e são necessárias gerações para que se apaguem completamente os traços velhos.
O meio ambiente exterior é um bem de toda a coletividade. A sua integridade é base para que o homem possa sonhar com o seu bem estar físico, psíquico e social. Mesmo assim o Princípio da Educação Ambiental é negligenciado. Imagine diante dos Princípios da Ecologia da alma!
Diante da necessidade de preservar o meio ambiente, investe-se no despertar da consciência ecológica humana. A transformação interior, a busca do autoconhecimento, também deve ser promovida, pelo mesmo processo educativo. Afinal, com Jesus ficou demonstrado que somos seres de natureza espiritual.
 André Luiz, pelo Chico Xavier, diz que no momento o nosso lugar de servir e aprender, ajudar e amar é na Terra. Creio que com isso possa justificar a alegria de ver a agonia de parto do Fructuoso. O futuro será grato ao médico escritor.
Enquanto aguardamos o nascimento podemos colaborar no Setembro Amarelo. Dia  Mundial de prevenção.
Permita-me sugerir a leitura do artigo “Suicida, depois Anencéfalo”, no Jornal O Rebate. (1)
“O Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. Estude e Viva, cap.40.
Podemos evitar desencarnações prematuras.
Feliz a iniciativa da FAETEC, com o Seminário Valorização da Vida. Suicídio e outras vulnerabilidades da juventude. Dia 20 de setembro.  As inscrições estão abertas. Divulgue, a vida agradece. (2)
Se o problema é “dependência química” (3), ore pelo Cristo Consolador. (*)
Emmanuel comenta Paulo (II Coríntios, 12: 15.) e chama de “orquídeas do Evangelho” aqueles companheiros que “impedimentos mil lhes proíbem o exercício da caridade e afastam-se para diferentes setores, onde a boa doutrina lhes não constitua incômodo à vida calma”. Fonte Viva, L.53.
Medicina Mediúnica do Futuro vem em boa hora. Vai nos ajudar a dar um salto de qualidade na direção da cura verdadeira. (4)

(*)  Rua Helena Galiaco Prata, s/nº – Quadra 16 – Bairro Santa Cândida – Itaguaí – RJ – CEP: 23822-120 – Em parceria com CEIS – Casa de Abrigo e tratamento de Dep. Químicos.
Tel: (21) 3392-5700 – 3392-5600. http://map.org.br/home/nossos-polos/

Leia mais e faça sua inscrição

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home