.

terça-feira, 4 de julho de 2017

CONVITE LAR ANÁLIA FRANCO

Luiz Carlos Formiga
💗
CONVITE LAR ANÁLIA FRANCO RIO DE JANEIRO - 

(09 de julho, domingo, 2017) 

Av. Marechal Rondon, 875 - Rocha - Rio de Janeiro –RJ.Tel. : (21) 2281.1000. (1) 

Sempre no segundo domingo de cada mês o Lar Anália Franco realiza seu Almoço Fraterno. Comida caseira muito gostosa carinhosamente preparada por nossas voluntárias. Música ao vivo. Apresentações das meninas do LAF. Bazar Solidário. Livraria. Sorteios de brindes. 

Almoçando conosco você estará colaborando com a manutenção das atividades e projetos do Lar. 

Venha e traga sua família e amigos. 

Contamos com estacionamento próprio gratuito. 

💭   💭   💭   💭   💭
Anália Franco. Quem é ela? (2,3,4) 

Anália Emília Franco Bastos foi personalidade muito além do seu tempo. Educadora, literata, jorna­lista, patrocinadora das artes e espírita praticante. Inovadora na pedagogia, liberal e humanista no comportamento, abolicionista e republicana nas ideias, teve sempre conduta bondosa e fraterna, notável Anjo da Caridade. Foi pioneira no movimento pela igual­dade e emancipação da mulher.

Nos dias que correm, a luta continua e podemos encontrar frase médica reveladora:

“Fiz um transplante de fígado sem chorar, estou tão orgulhosa!” Isto porque, apesar dos inegáveis avanços na promoção da igualdade de gênero, sabemos que a participação de mulheres no campo da ciência continua sendo minoritária. (5)

Anália, pelo médium Agenor Diogo da Silva, na época seu Diretor-Presidente, envia a “Mensagem do Bem”.

Nela fala do tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem.

Pelas nossas imperfeições, estamos muito longe do Mestre e a oportunidade do trabalho cristão é a rota dos nossos passos. Por isso, ao entregar ao Mestre as minhas súplicas, busquei que as minhas mãos trabalhassem seguindo o impulso dos meus sentimentos.

A presença de Jesus é necessária, pois, por muito que quisermos penetrar nos catres da miséria ou na nudez do abandono, não conseguiremos dizer do amor e da caridade, tal como o Mestre o faria.

Entre as crianças que tanto amei e tanto amo, encontrei as mais ricas alegrias da minha vida. E não cesso de pedir, pois que o Senhor necessita das mãos que amparem, e é necessário que elas sejam fiéis ao trabalho redentor, sem que lhes pereça o ânimo e a persistência - o amor e a caridade. (6)

Leia mais.







0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home