.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO (*)

Antonio Cesar Perri de Carvalho



No final do ano de 2011, a diretoria da FEB aprovou por unanimidade a criação de um novo curso “Reunião de Estudo de O Evangelho segundo o Espiritismo”, por proposta nossa como diretor da instituição. O então presidente Nestor J.Masotti foi um entusiasta e esteve presente em algumas reuniões do citado curso, nos momentos iniciais nos primeiros meses de 2012, antes de se afastar da presidência, e depois, no final de 2013 e início de 2014, depois de retornar dos tratamentos a que se submeteu em São Paulo. Neste ínterim foi criado o NEPE, que contou até a pouco, com uma grande equipe e muitas ações diversificadas e abrangentes.

O conjunto de esforços pela difusão de O evangelho segundo o espiritismo chegou ao ponto máximo durante o ano de 2014, com as comemorações dos 150 anos de publicação do livro de Kardec, e a realização simultânea do bem sucedido 4º. Congresso Espírita Brasileiro, em quatro regiões do país, tendo o importante livro como tema básico.

Em nossos dias temos constatado em viagens e contatos que há grande interesse pelo esforço de se estudar e difundir o livro básico de Kardec.

Em diferença de poucos dias, estivemos em pontos extremos do país, em eventos relacionados com o tema do estudo do Evangelho à luz do Espiritismo.

No extremo nordeste, em Parnaíba (Piauí), depois de evento em sessão solene da Câmara de Vereadores de Parnaíba tivemos sessão de autógrafos do livro “O Evangelho segundo o Espiritismo. Orientações para o Estudo” (edição FEB) e desenvolvemos seminário sobre Estudo do Evangelho, nas dependências de uma escola, contando com a presença de representantes dos centros locais. E, na sede da Federação Espírita Piauiense, em Teresina, proferimos palestra sobre tema evangélico.

Poucos dias depois, com promoção da União Municipal Espírita de Volta Redonda foi efetivado nessa cidade do Estado do Rio de Janeiro, uma sequência de palestras e seminários onde abordamos temas similares dentro do projeto do projeto local “Evangelho para todos”.

É crescente e muito oportuno o interesse pelo estudo e pela compreensão do livro de Kardec que trata do ensino de moral de Jesus.

“Espiritismo é Cristianismo e Cristianismo quer dizer Cristo em nós para estender o Reino de Deus e servir em seu nome” – Emmanuel (Xavier, Francisco Cândido. Pelo Espírito Emmanuel. Livro da esperança. Uberaba: CEC. Cap. 73).

Informações: 







Uma das últimas reuniões de estudo do Evangelho na FEB, com o comparecimento de Nestor (2014)



Último comparecimento de Nestor na FEB (2014), ao lado do ex-diretor Roberto Versiani e do ex-presidente Cesar Perri.


(*) Fonte: (http://grupochicoxavier.com.br/divulgacao-do-evangelho)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home