.

domingo, 14 de junho de 2015

O Que é Preciso Para Ser Salvo (Mateus, 25: 31-46)

Arnaldo Rocha


Quando o Filho do Homem
E o rei lhes responderá:
Vier em sua majestade,
- Eu vos digo em verdade:
Seguido dos seus anjos,
Quantas vezes o fizestes
Com toda Sua autoridade,
Aos irmãos em humanidade


Assentar-se-á no trono
Foi a mim mesmo que fizestes...
De sua glória, e então
E dirá, logo após,
Frente a todas as nações
Àqueles que estarão
Reunidas, que ali estarão,
À esquerda: - Ai de vós!


Separará uns dos outros
Ide para o fogo eterno
Como faz um bom pastor,
Que foi, por fim, preparado
Apartando as ovelhas
Para o diabo e seus anjos...
Dos bodes com todo penhor,
Disse Ele aos deste lado:


E colocará as ovelhas
- Porque eu tive fome,
Guardadas a sua direita,
E não me destes de comer;
E os bodes a sua esquerda
Porque eu tive sede,
Da maneira mais perfeita.
E não me destes de beber;


Assim o rei dirá àqueles
Porque eu estive sem teto,
Que a sua direita ficarão:
E não me alojastes;
- Vinde, benditos de meu Pai.
Porque eu estive doente,
Vós outros que aqui estão,
E não me visitastes;


Tomai posse do reino
Porque eu estive sem roupa,
Que vos foi preparado
E não me vestistes;
Desde o início do mundo
Porque eu estive na prisão,
Por nosso Criador amado;
E não me assististes.


Porque eu tive fome,
Porém eles também
E me destes de comer;
Perguntarão ao Senhor:
Porque eu tive sede,
- Quando foi que vos vimos
E me destes de beber;
E não vos demos o nosso amor?


Porque eu estive sem teto,
Quando vos vimos com fome,
E me alojastes;
Com sede, ou despido,
Porque eu estive doente,
Ou doente, ou na prisão,
E me visitastes;
E deixamos de vos ter assistido?


Porque eu estive sem roupa,
Mas Ele lhes responderá:
E me vestistes;
- Eu vos digo em verdade:
Porque eu estive na prisão,
Falhastes quando deixastes
E me assististes.
De praticar a caridade.


Então os justos
Se a um desses pequeninos
Irão lhe rebater:
Deixastes de dar essas proteções,
- Quando vos vimos com fome
A Mim mesmo deixastes
E vos demos de comer?
De dar essas atenções.


Quando vos vimos com sede
E, afinal, estes serão
E vos demos bebida?
Eternamente infelizes,
Quando vos vimos sem teto
E os justos viverão
E vos demos guarida?
Eternamente felizes...


Quando vos vimos sem roupa

E vos resguardamos?

Quando vos vimos doente ou na prisão

E vos visitamos?



0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home