.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

FOTOGRAFIA ESPÍRITA? III


Leonardo Paixão (*)


Em nosso primeiro artigo sobre a possibilidade do fenômeno de fotografia transcendental, assim como no segundo (1), colocamos fotos e análises de profissionais da área, pessoas idôneas no que realizam e cientes da responsabilidade diante da Doutrina dos Espíritos, pesquisaram e chegaram à conclusão de não estarem diante de um fenômeno espírita.
Tendo feito este pequeno resumo introdutório, trazemos para os nossos estudos sobre os fatos de fotografia transcendental ou espírita, uma imagem em que estamos ao lado de uma amiga e irmã de Doutrina, a sra. M. F (esclarecemos que consultando a referida irmã, ela nos autorizou o uso da imagem). Parece que, quando pesquisamos com seriedade, os Espíritos – e nós alheios à sua ação – promovem fenômenos ao nosso próprio redor a fim de que nos seja melhor observável o fato ou os fatos. Na foto que abaixo colocamos, além da análise séria, ponderada, de nosso irmão Aloísio Di Donato, voluntário no IPATI – Instituto de Pesquisas Avançadas em Transcomunicação Instrumental, sendo o nosso irmão médium ostensivo, obtivemos também informação mediúnica sobre o evento, informação esta que transcreveremos de um diálogo como caro irmão através do aplicativo whatsapp pelo celular.
A sra. M. F. e eu (Leonardo Paixão) em momento de descontração no Encontro Fraterno (2) em casa de uma das irmãs do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ.
Diálogo:
Aloísio Di Donato (após analisar outras fotos da mesma máquina, no caso, celular): A informação que recebi é: essas fotos foram feitas após o término dos estudos e você foi um orador elucidativo, por isso a postura de algum aparelho fonográfico para ampliação do som propagado.
Leonardo Paixão: Foi exatamente isso o que ocorreu! Mais um material para artigo. Nossa! Nem te falei que foi um encontro fraterno e que estudamos o Bastidores da Mediunidade!! (3) Interessante isso.
Aloísio Di Donato (4): É uma forma de comprovar o feito.


Aí está, a mediunidade séria, positiva, auxiliando na decifração dos fenômenos. Cabe colocar também que no Encontro Fraterno ocorrido foi percebida a presença de Espíritos ligados à falange do espírito Bezerra de Menezes e foi observado por sensitivos um clarão no ambiente. Parte deste clarão se revelou na foto? Pelo exposto, é provável que sim.
Campos dos Goytacazes, 30/04/2015
Notas:
(1)http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2015/01/fotografia-espirita.html
(2) Os membros do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, de 15 em 15 dias se confraternizam em casa de um de seus irmãos/irmãs e o estudo do Grupo é para lá transferido quando se é o caso, quando não se é há a realização de Culto do Evangelho no Lar e depois a saudável comensalidade própria destes encontros.
(3) Bastidores da Mediunidade, do Espírito Nora, psicografia de Emanuel Cristiano.
(4) Agradecemos ao nosso irmão Aloísio Di Donato a paciência de sempre e a atenção sempre dispensada.
(*) Leonardo Paixão é trabalhador espírita em Campos dos Goytacazes, colaborando com um grupo de amigos de ideal no Grupo Espírita Semeadores da Paz.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home