.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CIRURGIAS, MATERIALIZAÇÕES E MICRÓBIOS, DIFERENTES.

Luiz Carlos Formiga

Por que não vemos comunicações de caboclos ou de pretos-velhos, nas sessões espíritas?

A questão nos lembrou o leproestigma que acompanha doentes de Hanseníase. (1)
Certa vez um espírito que se apresentava como escravo, mas que revelava grande conhecimento doutrinário, revelou ao farmacêutico Cairbar Schutel, que havia sido um médico holandês, em encarnação anterior. Porém foi como negro-escravo que aprendera a desenvolver a virtude da humildade e desta forma preferia manifestar-se como tal.
Outro espírito disse à médium Yvonne Pereira que não gostaria de se apresentar como bandoleiro, assaltante e assassino, que tinha sido nas civilizações ditas refinadas. (2, 3)
Estigmas são encontrados em muitas oportunidades e os ciganos sofrem com preconceitos. (4, 5, 6)
Estamos diante da tarefa -  kardequizar.  Bezerra, médico desencarnado, não empregou os verbos educar, evangelizar, cristianizar ou espiritizar. Kardequizar é tornar explícita a reencarnação, evidente por si mesma, verdade axiomática.
Somente são explicáveis pela Reencarnação os males bio-psico-socio-espirituais; as questões da sexualidade; da pigmentação; das classes sociais, das desigualdades; a miséria moral e econômica; a marginalidade; a excepcionalidade; a incompatibilidade filial e a reincidência no mal.
Espíritas desavisadas anseiam por possuir a mediunidade de efeitos físicos, de cura. No entanto, o Espiritismo não veio para curar corpos. Um bom exemplo me parece o caso do médico-paciente descrito no livro “A face oculta da medicina”.
O paciente, após ser submetido a uma cirurgia espiritual, com espírito materializado, não apresentou  adequada mudança de comportamento, diante do fenômeno mediúnico e da cirurgia cardíaca inusitada.
O livro editado no Lar de Frei merece ser lido, mesmo pelos que são portadores de preconceito. Eles devem lutar contra o temor. (7)
Três momentos no livro dão o que pensar. Na página 70 o médico-cirurgião fala que os micróbios estão por toda parte e informa: “não observei nenhum desses cuidados durante os acontecimentos que venho testemunhando há mais de três décadas. Como, então, as contaminações são evitadas?”  “(...) Nunca ocorreram as temidas infecções.”
Na 184, relata um caso de materialização e desmaterialização que aterrorizou os presentes. “Em certa ocasião, um desses espíritos se desmaterializou de maneira insólita. Ele começou a desaparecer a partir dos pés e, quando chegou à cabeça, esta estava junto ao chão.”
Finalmente, 229, falando sobre tecnologia espiritual, fez inveja a qualquer um que usou o microscópio eletrônico.
Fazendo lembrar as histórias em quadrinhos, o espírito Dr. Frederick Von Stein explica, ao cirurgião ainda encarnado, autor do livro, que: “Eu vejo o interior dos corpos humanos como se eles não possuíssem pele. Com minha visão microscópica, distingo nitidamente uma célula enferma pelo seu padrão vibratório e coloração diferente, entre outras características.”
A curiosidade aumenta quando Stein informa, ao médico encarnado, que possui um instrumento em uma das mãos, de forma cilíndrica que apresenta consistência metálica, ao toque do Dr. Fructuoso. “Com ele, somos capazes de poupar as células sadias, afetando apenas as enfermas.”  O tratamento pode ser feito à distância, o que ocorreu com um dos participantes, designado para fazer uma prece, sem que ele perceba que foi operado.
Nesse momento, o leitor poderá indagar:“serei eu, por acaso, também um espírito?” (8)
Alguns já se interessam por artigos e livros com esse tema. Mas, na realidade, muitos artigos e livros nascem mortos, “defuntos frescos”. (9)
Este é um fenômeno que deveria instigar pesquisas científicas, no entanto sofre com a desinformação e a indiferença. O mesmo aconteceu com Leewenhoek, ao descrever o mundo dos micróbios. (10)
Refiro-me ao fenômeno mediúnico de materialização de pessoas, que já viveram entre nós, e que no plano espiritual fazem esforços para nos acordar. Alguns são denominados erroneamente como demônios. (11)
Como beneficiar os que passam pela dor da desesperança. Pela credibilidade e competência do médium, uma materialização fotografada pode ajudar. (12)
São poucas as consciências lúcidas nesse sentido. Tivemos no Brasil um dos mais famosos médiuns de efeitos físicos, segundo Palhano. (13) Este autor, Doutor em Ciências pela UFRJ, hoje dá nome a um grupo espírita. (14)
O livro do Dr Fructuoso vem introduzir novos elementos de reflexão através de uma cirurgia inusitada. (15)
Outra intervenção cardíaca também revela novos elementos e oferece esperança. (16)
Por preconceito, não podemos perder a oportunidade de questionar pacientes, médicos e assistentes sobre suas vivências. Temos nova oportunidade na comemoração do aniversário do NEU-UERJ. Veja o cartaz anexo, para cópia e divulgação caridosa.
No You Tube pode-se obter “amostra grátis”, para iniciar o tratamento de combate a desesperança, filha da incredulidade. (17).

Leitura adicional



(1) http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF

/ESTIGMA_DA_LEPRA_LCF.html

(2) http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF

/ESCLARECENDO_DUVIDAS_LCF.html


(3) http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/esclarecendo-duvidas.html

(4) O poder das palavras

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/O_PODER_D_PALAV-N_PRINC_ERA_O_VERBO_LCF.html

(5) Torres gêmeas

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/TOR_GEM_AFRO-BR_PREC-EST-MID_E_ORD_JUR_LCF.html

(6) Ciganos

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/PRECON_EXCLUSAO-ESP-UMB-CIG_LCF.html

(7) Fructuoso, PC. A Face Oculta da Medicina. Educandário Social Lar de Frei Luiz. RJ.RJ. 2013. 336 p. WWW.lardefreiluiz.org.br tel (21)3539-9550

(8) Seria eu, por acaso, um espírito?

http://www.oconsolador.com.br/ano

8/369/especial_espanhol.html


http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/

SERIA_EU-POR_ACASO-UM_ESPIRITO_LCF.html

(9) Defunto “fresco”

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2014/09/defunto-fresco.html

(10) Experiência de quase morte. Quem viveu uma EQM descobriu que a vida continua.

http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.39.htm

(11) Como lidar com demônios

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/COMO_

LIDAR_COM_DEMON_E_ESPIR_LCF.html

(12) http://www.espirito.org.br/portal/artigos/unidual/curso-52.html

(13) Palhano Júnior, Lamartine & Neves, Wallace Fernando. Dossiê Peixotinho – Francisco Peixoto Lins – Uma Biografia do Mais Famoso Médium de Materializações do Brasil. Publicações Lachâtre. Niterói, RJ.1997.

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF

/DOSSIE_PEIXOTINHO_LCF.html

http://www.jornaldosespiritos.com/2007.3/col49.33.htm

http://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2010525

(14) Grupo Espírita Lamartine Palhano Jr.

http://glamartinepjr.blogspot.com.br/2011/04/curdo-de-serigrafia.html

(15) Dr. Frederick Von Stein, a cura e a mudança necessária.

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.b

r/2013/10/dr-frederick-von-stein-cura-e-mudanca.html

http://universu.blogspot.com.br/2013/10/dr-frederick-von-stein-cura-e-mudanca.html

http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/09-10-2013.htm

http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/aconteceu-comigo/new/#new

(16) Efeito Inteligente

http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/EFEITO

_INTELIGENTE_LCF.html

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home