.

terça-feira, 29 de abril de 2014

E se os espíritas estiverem com a razão?


Advogam que são inúmeras as evidências científicas sugestivas de imortalidade e reencarnação e que devemos estudá-las para não sermos considerados indigentes culturais, diante dos alunos de graduação da universidade de Colúmbia ou da Geórgia.

 Problemas éticos podem ser resolvidos pela estatística, como a questão da adesividade de bactérias às células do hospedeiro? Ou, será a ética de ordem qualitativa? A base da legislação para todos os cidadãos é a ética? Estado é apenas o centro legislador para todos os cidadãos? O aborto situa-se no campo ético que é competência do Estado?

 Se uma pessoa em potencial (feto) ainda não é uma pessoa podemos recomendar o aborto? uma pessoa sem potencial (“paciente terminal”) não é mais uma pessoa, então podemos pensar em eutanásia ?

 Texto elaborado para discussão com alunos do Curso de Pós-graduação em Microbiologia da Faculdade de Ciências Médica da UERJ, em maio de 1998 e publicado no Boletim - Sociedade Brasileira de Microbiologia - Notícias, 21: 3-4, julho, 1998.)

 Completo em:
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/ensino-pesquisa.html

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home