.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sexualidade. Nem Morte nem Prisão Perpétua


Luiz Carlos Formiga 

Tags. Uganda, homossexualidade, direitos humanos,
cidade estranha, carnaval, prostituição, mediunidade, fatos e fotos.   

Os resultados de um estudo polêmico realizado por um grupo de 14 cientistas, em Uganda, concluiu que a homossexualidade "não é genética", mas uma opção derivada de uma conduta social "anormal". Sob severas críticas internacionais, o grupo de estudiosos, mesmo assim, sustenta que "é um comportamento anormal que é aprendido através das experiências da vida".
O presidente de Uganda referendou o relatório e disse que a homossexualidade é produto da educação recebida, e assim um fator corrigível. Afirmou, ainda, não estar preocupado com o efeito que a nova lei terá nas relações internacionais do país. Afirmou que "as relações entre países devem se basear na igualdade, não no servilismo”. Aconselhou a “não transformarem esse assunto em um problema, porque quanto mais o fizerem, mais perderão".
O presidente dos Estados Unidos advertiu que a assinatura dessa lei controvertida seria um retrocesso na proteção dos direitos humanos que complicaria a relação entre os dois países.
A minuta do projeto, hoje transformado em lei, foi apresentada em 2009 com a pena de condenação à morte. A lei agora fala em prisão perpétua. (1)
Na Terra todos estamos comprometidos no campo da sexualidade e somos “máquinas em reparo”. O problema do sexo é do espírito e não do corpo, e só pelo espírito será solucionado, como disse o espírito Joanna de Angelis, em “Ante o Sexo e o Amor, livro Espírito e Vida.na WEB.(*)
Assim, cada espírito possui conta própria na Justiça perfeita.
Chico Xavier fez revelação, em caráter íntimo, que nos permite compreender determinadas mudanças profundas nos costumes na atual sociedade. Espíritos residentes em imensa cidade espiritual, situada na região do Umbral retornariam ao Planeta (reencarnação). Em desdobramento, Chico presenciou desfiles, tipo carnaval, de multidão de entidades que se esmeravam em suas exibições de natureza pornográfica, erótica e debochada. Os “mais graduados” eram conduzidos em tronos nos carros alegóricos, em formato de órgãos reprodutores, masculino e feminino. Parecia uma festa de despedida daqueles que até então viviam em cômoda situação. O inapelável decreto reencarnatório alcançava também os maiorais. (2)
A Alemanha hoje possui o rótulo de “O Bordel da Europa”(3)
Recentemente, no Brasil, foi apresentado ao Congresso um projeto de Lei que regulamenta a profissão de prostituta. (4) Por enquanto o “habeas-corpus” não se presta para a obtenção de salvo conduto para garantir o direito de exercer a profissão de prostituta sem controle do Estado. (5)
Como deve se sentir o espírito de uma profissional alemã, após a desencarnação? Como se sentirão os responsáveis pelos projetos de leis humanas, na espiritualidade, diante da realidade da “alma imortal”?
Quem vivencia a nova realidade (6) é Gabriela, que dá nome ao projeto do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).
 Analisando-se o discurso de mulheres que se vendem de forma institucionalizada e o silêncio do seu comprador, concluiu-se que a coisificação da mulher é indispensável para a grande cidade, como é a lata de lixo para a família. Ela desempenharia o papel de defesa da ordem coletiva e o da satisfação dos impulsos recônditos dos homens. A bibliografia e o dia-a-dia revelaram que existe uma grande contradição em torno da prostituição, pois, ao mesmo tempo em que ela é recriminada como algo nocivo à sociedade, é tolerada, servindo como importante estabilizador social, que cumpre várias funções. (7) A idealizadora da grife Daspu, Gabriela Leite, morreu de câncer, aos 62 anos. Ex-prostituta da Boca do Lixo, em São Paulo, da zona boêmia de Belo Horizonte e da antiga Vila Mimosa, no Rio, Gabriela tinha curso superior e estudou ciências sociais na USP (8)
O espírito Emmanuel, pela mão do psicógrafo Chico Xavier, médium de grande credibilidade, disse que ”O sexo, na Terra, muitas vezes é apontado à conta de porão emotivo”. 
No plano espiritual, só agora muitos poderão entender o que disse o médium de Uberaba: “não podemos mudar o passado, mas qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.”
Na Revista Espírita, maio de 1859, Allan Kardec responde a um artigo de 13 de abril, escrito pelo abade Chesnel, no Jornal Univers. Kardec explica que o artigo era redigido num espírito completamente diferente. Por sua moderação e conveniência de linguagem mereceu resposta. Por iniciativa de Kardec, o artigo foi colocado na íntegra na Revista Espírita. Alguns acharão que o texto é longo e que a refutação não é menor. Vamos ficar apenas com um item, quando Kardec responde critica feita aos médiuns, pelo abade. Chesnel diz que o médium “só fala com clareza das coisas que conhece”.
Kardec pergunta como explicar o seguinte fato, e centenas de outros do mesmo gênero, que se reproduzem inúmeras vezes e que eram de seu conhecimento pessoal? Em seguida narra o ocorrido.
Um de meus amigos, excelente médium psicógrafo, pergunta a um espírito se uma pessoa que ele não via há quinze anos ainda pertencia a esse mundo. O Espírito responde: “sim, ela ainda vive, mora em Paris, à rua tal, número tanto.” Ele vai e encontra a pessoa no endereço indicado. Foi uma ilusão? Seu pensamento poderia sugerir-lhe essa resposta? Se, em certos casos, as respostas podem coincidir com o pensamento, é racional concluir que se trata de uma lei geral?
Julgamentos precipitados são sempre perigosos, porque podem ser desmentidos pelos fatos que não foram observados. Kardec diz que o Espiritismo nos desvenda o mundo dos invisíveis, como o microscópio nos desvendou o mundo dos infinitamente pequenos, cuja existência nem suspeitávamos.
Como será que o abade explicaria o, fato recente, que aconteceu com Dr. Julio Cesar de Sá Roriz? (9)
Como explicaria a cirurgia, feita por um espírito materializado, na presença do Dr. Paulo Cesar Fructuoso e de outros médicos? (10). Todas as testemunhas ainda pertencem a esse mundo, estão “vivas”. Podem ser questionadas e certamente mostrarão fatos e fotos. Afinal a máquina fotográfica não alucina.
“A educação da alma é a alma da educação”, afirma o espírito André Luiz, no livro Conduta Espírita, lição 42, Perante a Instrução. (11)

(1)  http://www.politicanarede.com/2014/02/presidente-de-uganda-assina-lei-que.html
(2)  http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/12/chico-revela-cidade-estranha.html
(3)  http://noticias.br.msn.com/video/default2.aspx?videoid=4ac0fd1d-9bb1-4c95-a773-1aa35d25195c
(4)  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/133544-ex-prostituta-fundou-a-daspu.shtml
(5)  http://stj.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/438430/habeas-corpus-hc-8277-sp-1998-0093554-1
(6)  http://www.jornalterceiravia.com.br/noticias/pais/33352/morre_ex-prostituta_gabriela_leite,_criadora_da_daspu..
(7)  http://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores/FORMIGA_
Luiz_tit_Sexo_Artigo_de_Compra_e_Venda.htm
(8)  http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2013/10/10/morre-gabriela-leite-criadora-da-daspu-511677.asp
(9) http://www.aeradoespirito.net/ArtigosLCF/EFEITO_INTELIGENTE_LCF.html
(10) http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2013/10/dr-frederick-von-stein-cura-e-mudanca.html
(11)http://www.autoresespiritasclassicos.com/Chico%20Xavier
/Chico%20Xavier%20-%20Serie%20Andre%20Luiz/Conduta%20Espirita/
CONDUTA%20ESP%C3%8DRITA%20(Waldo%20Vieira%20-%20Andr%C3%A9%20Luiz).pdf
(*)  http://www.pingosdeluz.com.br/ebooks/divaldo_franco/espiritoevida.pdf

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home