.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TRIBUTO (Alfredo Zavatte)


autor: 
Alfredo Zavatte Filho
São Paulo/Brasil


Meus caros amigos, a hora de partir
chega para todos indistintamente.
Assim é que devemos estar preparados
para entregar as chaves da casa
que ocupamos durante a nossa caminhada.

Assim, desisto de todo e qualquer direito à minha casa.
Fui vizinho, e irmão carnal,
fui pai, mãe, irmão e amigo,
tudo ao mesmo tempo.
Procurei ser bom vizinho,
bom amigo e bom irmão.
Fiz de tudo para ser
bom pai e suprir a falta de mãe,
tudo quando na carne,
assim o fiz, durante o tempo em que vivi.

Quero deixar claro a todos, que
recebi tudo o que pedi e digo-lhes mais,
recebi muito mais do que pude dar.
Creio que a única coisa que vou deixar em falta
é pelo muito que recebi e pouco retribuí a todos,
peço desculpas por isso,
ciente que sou devedor,
nada de grande monta,
são coisas materiais que os meus que me são caros
poderão responder por mim.

Quanto às espirituais,
mesmo que mudando de vestimenta,
poderei continuar com meus pagamentos,
porém em forma de vibrações positivas.
E meu grande desejo, é de que todos continuem tendo todo o
sucesso que merecem, pelo que fazem
a todos os seus.

Vai raiando um novo dia,
onde vemos brilhar raios do porvir,

O temido véu lúgubre da morte
vai caindo e nos mostrando a
realidade da mudança de roupagem,
onde deixamos a pesada vestimenta física
e, despojados dela,
agora posso, mais leves ir onde quiser.

A lâmpada que iluminava o meu canto,
apagou-se aqui na matéria,
mas aumentará
do outro lado,
pois tenho a certeza
de que ela se unirá,
à daqueles que tanto amei
e dos que tanto me amaram...
Eles foram para preparar-me o caminho,
e eu agora vou para preparar o dos meus.

A intimação chega para todos e devemos cumpri-la,
estarmos prontos para a nova jornada é dever de todos.

Só lhes peço que não indaguem o que levo comigo,
sigo de mãos vazias, o coração confiante.
Mas, se alguém insistir em saber,
o que há em minha bagagem,
diga-lhe sem medo de errar.

Levo o que com que aqui cheguei,
conhecimento, moral, ética,
respeito que dei e que recebi
e, acima de tudo, o amor.
Tudo o que é inerente
ao espírito desejoso de evoluir,
e nada do que é inerente à matéria.

O que é da matéria deixo,
o que é do espírito levo,
para que eu possa um dia,
retribuir tudo o que de muitos recebi.

Paz ao seu espírito.

Tributo ao irmão que retornou

à Pátria Espiritual

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home