.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Esposa do Dependente Químico










Depoimento e artigo utilizado no Seminário: Dependência & Espiritismo.
Rio de Janeiro, 31 de março de 2012 (#)



QUANDO FIQUEI SABENDO

• Sou esposa de um adicto em recuperação. Nesse depoimento venho relatar o sofrimento ao saber que meu esposo era usuário de drogas.
• Quando fiquei sabendo, a primeira coisa que fiz foi criticar e julgar, em seguida brigava, chorava e depois perdoava.

LONGOS ANOS

• Passei longos anos assim. Eu o amava e tentava com todas as forças tirá-lo dessa vida.
• Meus filhos e meus pais sofriam. Era filha única e criada acreditando que todo viciado era marginal.
• Não compreendia como inteligente, cheio de vida e saúde podia se entregar ao vício e se auto destruir daquela forma.

AUTO-DESTRUIÇÃO

• Ficava na rua 3 dias. Subia o morro. Gastava todo dinheiro que tinha, bebia, cheirava e depois voltava, sujo, triste e faminto.
• Ele cruzava a porta e meus sentimentos se misturavam. Alívio por estar vivo e muita pena. A tristeza me invadia e me proporcionava uma enorme sensação de fracasso e incapacidade.
• Eu me dopava de calmantes e entrava em profunda depressão.

FUNDO DO POÇO

• Depois de mais uma crise de sumiço reapareceu triste e solitário, estendeu a mão e pediu ajuda.
• Mais uma vez eu acreditei, encontrei por misericórdia de Jesus, o NEAUDA.
• Lá aprendi que eu não era a única, que a culpa não era minha. Aprendi a me respeitar, a entender que meu esposo estava doente, precisava de apoio e compreensão

DEUS NOS GRUPOS

• Hoje (*) sou esposa feliz. Estou certa que fiz a minha parte. Embora me criticassem jamais abandonei o barco.
• Agradeço aos Espíritos iluminados pela força que meu esposo teve ao se admitir um adicto e aceitar com humildade toda a ajuda que lhe é oferecida.

• QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS GRUPOS DE RECUPERAÇÃO.

Hoje (*) sou esposa feliz.

• Depoimento retirado de “Alcoolismo e Drogas. Caminhos de Esperança”. MAP Editora.
• Hoje (*), “só por hoje”, o esposo continua “limpo”. Mas..., já se passaram mais de 11 anos.
• NEAUDA. Núcleo de Estudos e Apoio ao Usuário de Drogas e Álcool. Centro Espírita Irmão Samaritano. R. José Sardinha, 247. Sulacap. RJ.RJ.

Jesus, Kardec e Alcoólicos Anônimos

12 PASSOS. ESPIRITUALIDADE E ALCOÓLICOS ANÔNIMOS.

http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/03/12-passos-espiritualidade-e-alcoolicos.html

(#)
http://sinapseslinks.wordpress.com/2012/03/27/alcoolismo-e-drogas/

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home