.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Abrindo a Porta


LUIZ CARLOS FORMIGA


Com sessão suspensa, decisão sobre aborto de anencéfalos fica para 5ª.


Com cinco votos a favor e um contra, o julgamento que vai decidir sobre a interrupção da gravidez em casos de anencefalia foi


suspenso até esta quinta-feira, 12. Os primeiros cinco ministros votaram a favor. Já o ministro Ricardo Lewandowski, último a votar, se disse contrário ao aborto nesses casos. O julgamento começou nesta quarta, 11, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Ainda faltam os votos dos ministros Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Pelluso. O ministro Antonio Dias Toffoli não votará, pois no passado, quando era advogado-geral da União, manifestou-se favorável à interrupção da gravidez no caso de anencéfalos.



Lewandowski justificou seu voto dizendo que qualquer


decisão nesse sentido 'abriria portas para a interrupção da gravidez de inúmeros embriões


portadores de doenças que de algum modo levem ao encurtamento da vida'.

Durante essa primeira parte do julgamento, do lado de fora do prédio do STF, na Praça dos Três Poderes, um grupo de religiosos permanecia em vigília. Os católicos se uniram a evangélicos e espíritas em orações, pedindo que os ministros rejeitem a descriminalização. Estadão 11/4/2012.


http://estadao.br.msn.com/ciencia/com-sess%c3%a3o-suspensa-decis%c3%a3o-sobre-aborto-de-anenc%c3%a9falos-fica-para-5%c2%aa


Cabe a pergunta: E depois dos anencéfalos?


http://orebate-jorgehessen.blogspot.com.br/2012/04/e-depois-dos-anencefalos.html


http://sinapseslinks.wordpress.com/2012/04/06/exaltacao-a-vida/


http://temporecord.wordpress.com/2012/04/11/julgamento-no-stf-sobre-aborto-de-anencefalos-sera-divisor-de-aguas-acredita-ayres-britto/


http://luzmaior.com.br/espiritismo/julgamento-no-stf-sobre-aborto-de-anencefalos-sera-“divisor-de-aguas”-acredita-ayres-britto


Algo precisa ser considerado. “O Senhor da Vida”, A Inteligência Suprema”.


No preâmbulo da Constituição, o Constituinte Original demonstrou que o Estado é laico, mas não é ateu. "Promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da Republica Federativa do Brasil".


Reconhecemos que a mente do homem é incapaz de compreender a essência de Deus, mas o homem pode reconhecê-Lo através de Seus atributos.


Em 1940, Jésus Gonçalves (doente/hanseníase) era muito triste, sem esperança e escreve: “ Onde andará um “não sei quê”, um bem, em cuja busca sou judeu errante? Por onde eu passo, já passou também... e quando chego já partiu há instante... Não sei se está na vida, ou mais adiante, dentro da morte, nas mansões do além... Se está no amor... se está na fé, perante os dois altares que esta vida tem. Mas, se esta vida é um sonho, a morte o nada; o amor um pesadelo; a fé receio; por que manter-se em luta desvairada?... No entanto, eu sigo... acovardado, triste... A procurar em tudo em que não creio, a coisa que me falta e não existe! “


Em 1943, Jésus já havia encontrado a Doutrina Espírita e foi muito feliz!


“Hosana! Eu já encontrei o grande Bem, em cuja busca fui judeu-errante." É o facho luminoso que contém a luz que me ilumina a todo instante! E ele está na vida e mais adiante, dentro da morte, nas mansões do além... Está no amor... Está na fé... Perante os dois altares que esta vida tem! Pois, nem a vida é sonho e a morte o nada. O amor é luz; a Fé o santo meio de tornar esta luta compensada! Por isso eu sigo... nos caminhos meus, a procurar em tudo quanto creio, a coisa que faltava e ... que era Deus!”


http://www.espirito.org.br/portal/artigos/neurj/eleicao-antes-de-votar.html