.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"JUS SPERNIANDIS"



Formiga, LCD


Jorge,

Entendo seu agir ao publicar nossa correspondência pessoal. Confesso que inicialmente fiquei preocupado com o contraditório, que poderá não acreditar nas boas intenções de nossa tese, vagas sem ônus para estudantes pobres (ação afirmativa). Não há nela nenhuma crítica pessoal, mas posição divergente a idéia que ainda não metabolizamos.

Por outro lado, penso também que o eventual “jus sperniandis não revelará carapuças ajustadas, mas principalmente a garantia da ampla defesa e a crítica construtiva amiga. Por isso, estou aberto a mudar de opinião, diante dos bons argumentos.

Quando leio seus escritos tenho a sensação de que nasceu um novo líder. Aí, me vem o som do Zé do Caroço, que só quer ver o bem da favela. Veja a letra que colhi no link

Acho que Leci também é bacharel em direito.


http://letras.terra.com.br/leci-brandao/46918/

http://www.youtube.com/watch?v=6TPM5M381hA

Zé do Caroço

Composição: Leci Brandão


No serviço de auto-falante

Do morro do Pau da Bandeira

Quem avisa é o Zé do Caroço

Que amanhã vai fazer alvoroço

Alertando a favela inteira

Como eu queria que fosse em mangueira

Que existisse outro Zé do Caroço (Caroço, Caroço)

Pra dizer de uma vez pra esse moço

Carnaval não é esse colosso

Nossa escola é raiz, é madeira

Mas é o Morro do Pau da Bandeira

De uma Vila Isabel verdadeira

O Zé do Caroço trabalha

O Zé do Caroço batalha

E que malha o preço da feira

E na hora que a televisão brasileira

Distrái toda gente com a sua novela

É que o Zé põe a boca no mundo

Ele faz um discurso profundo

Ele quer ver o bem da favela

Está nascendo um novo líder

No morro do Pau da Bandeira

Está nascendo um novo líder

No morro do Pau da Bandeira(bis)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home