.

terça-feira, 24 de maio de 2011

O SENTIDO LITERAL DE WALDO VIEIRA




LUCIANO DOS ANJOS

Rio, 23.1.2011







Waldo Vieira vem estrelando o YouTube e, entre uma historieta e uma novela, resolveu contar que o André Luiz não é o Faustino Esposel e, sim, o Carlos Chagas. Faz sentido. Pela própria internet, em livros e entrevistas ele já disse que:


- Jesus-Cristo encarnou como uma mulher judia.

- "Jesus reencarnará ainda outras vezes para despojar-se do psicossoma".

- Jesus é um "serenão", tanto quanto Eurípedes Barsanulfo e outros. ("Serenão" e "serenona", em terminologia inventada na "Waldópolis" de Foz do Iguaçu, são seres altamente evoluídos).

- Jesus-Cristo prejudicou o cristianismo devido ao excesso de resignação.

- Jesus-Cristo é um “teólatra populista inamovível”, um “catequista inveterado e fanático” um “rezador de retiros espirituais”, um “autopromotor da autoidolatria cega”, um “doutrinador e repressor acrítico”, um “sectarista ginecófobo apaixonado”.

- "Tento discernir com lógica, com bom senso, além das palavras ensinadas por ele" (Jesus).

- "Não existe a Ciência Espírita".

- “Pobre do homem que se deixa levar pela religião.”

- "O Livro dos Espíritos contém: arcaísmos óbvios, termos obsoletos, expressões inadequadas, comparações errôneas, repetições desnecessárias, divergências de linguagem, influências religiosas dos meados do século XIX, assuntos superados, contradições aparentes, absurdos científicos ante a ciência atual".

- Santo Agostinho e São Luiz eram "guias cegos".

- O erro de Allan Kardec foi "apelar para Jesus-Cristo".

- A Codificação foi "escrita às pressas".

- O espiritismo é uma superstição e Kardec já está superado.

- "O espiritismo só serve para consolar as pessoas; A conscienciologia está aqui para instruir as pessoas".

- “A conscienciologia já deixou para trás e ultrapassou, há muito tempo, o espiritismo, e oferece muito mais cabedais.”

- “O espiritismo é uma seita que inventa muitas coisas.”

- O espiritismo “é um estágio pré-natal”, “estreito demais”.

- Mediunidade “é um pré-maternal, uma bobagem”.

- Na "Waldópolis" de Foz do Iguaçu vige uma divertida terminologia própria, inventada para substituir encarnação, desencarnação, desdobramento, perispírito, etc. (Em psicologia, dá-se ao distúrbio o nome de síndrome de Asperger).

- Estava cansado do Chico, “tão frágil, tão suscetível, tão chorão” e do seu “populismo” das sopas diárias.

- Chico Xavier fraudava nas sessões de materializações, cujos frascos de perfume foram encontrados escondidos num armário. O Chico chorou muito na ocasião do flagrante (Encontrados pelo próprio Waldo).

- As fotos das materializações de Uberaba, em 1964, foram manipuladas.

- Chico Xavier mistificava nas mensagens recebidas nas reuniões públicas com recados de familiares e de amigos ali presentes, cujos dados ele obtinha, antes, junto aos parentes.

- Quando em viagem aos EUA, Chico Xavier não queria voltar para o Brasil e foi dissuadido a não abandonar a missão. (Dissuadido pelo Waldo.)

- Chico Xavier saiu de Pedro Leopoldo em meio a um grande escândalo e foi ajudado financeiramente pelo Waldo. (A história da saída do Chico foi mesmo muito desagradável, mas está sendo maldosamente escandalizada pelo Waldo.)

- O livro Há 2.000 Anos é uma ficção.

- Recebia André Luiz muito antes de conhecer Chico Xavier.

- Foi quem revelou para o Chico Xavier quem era o André Luiz. (O próprio Chico contou e publicou que foi apresentado ao André Luiz antes de iniciar a psicografia de Nosso Lar.)

- Nega tenha sido o poeta inglês Robert Browning, a despeito de pesquisa do insigne pesquisador Hermínio Corrêa de Miranda.

- Diz-se agora a reencarnação de Nostradamus.

- Esteve na Revolução Francesa. Conheceu Jean-Jacques Rousseau que, a partir de 1982, tornou-se adepto da conscienciologia.

- Reencarnou na China várias vezes. (A China agora é potência mundial; todo mundo quer ser chinês...).

- É a reencarnação de Zéfiro, guia familiar de Allan Kardec. (Se dizem que Chico Xavier é Allan Kardec, melhor e mais importante é ser o guia de Allan Kardec.)

- Ficou trezentos anos sem reencarnar, estudando na espiritualidade.

- André Luiz é Carlos Chagas.

Faz sentido. Tudo faz sentido.

(Nota: os parênteses são meus.)

LUCIANO DOS ANJOS

6 Comentários:

  • Á inveja é uma MERDA E QUE MERDA, este Waldo é o refugo, é as fezes dos vermes fecais, defecou no prato em que comeu, frustrado, ignorante e todas as outras porcarias que passar por sua cabeça, ele se esqueceu que um dia, queira sim queira não, com projeciologia ou não, ele terá que deixar a carcaça física aqui na terra. E se Deus quiser quero ver sua cara do lado de lá.

    Por Blogger joaosoaresfilho, às 11 de dezembro de 2011 às 09:57  

  • - Jesus é um "serenão", tanto quanto Eurípedes Barsanulfo e outros. ("Serenão" e "serenona", em terminologia inventada na "Waldópolis" de Foz do Iguaçu, são seres altamente evoluídos).
    Segundo a Evoluciologia, a tradição é um freio de mão puxado e o espiritismo já virou tradição. Seria honesto que quem dissesse que alguém disse algo que ao menos mostrasse onde foi dito, não? Essa de esse pessoal daí ser "serenão" é fruto de quem ao invés de consultar as fontes gosta mesmo é passar adiante fofocas.

    Por Blogger Djijo, às 21 de fevereiro de 2012 às 13:54  

  • Seria recomendável o estudo mais desprendido do que propõe Waldo Vieira. Pinçar frases aleatórias não explica o contexto. Acho que Allan Kardec faria o mesmo...

    Por Blogger Conexões, às 13 de novembro de 2013 às 12:54  

  • O que me chama a atenção nas opiniões de Waldo Vieira a respeito de Jesus Cristo (e do Espiritismo) é o fato de contradizerem a sua própria mediunidade! Através do médium Waldo Vieira, Espíritos da estatura moral de André Luís e Emmanuel, por exemplo, sempre mantiveram a superioridade moral e espiritual do Rabi da Galiléia, diferentemente do que passou a afirmar o homem Waldo Vieira! Então, a pergunta simples que se impõe é: porque deveríamos dar crédito às opiniões do homem Waldo Vieira, em detrimento do médium Waldo Vieira??? Ou o médium é falso ou o homem é megalomaniaco... Fico com o médium!

    Por Blogger Unknown, às 8 de fevereiro de 2015 às 07:49  

  • O que me chama a atenção nas opiniões de Waldo Vieira a respeito de Jesus Cristo (e do Espiritismo) é o fato de contradizerem a sua própria mediunidade! Através do médium Waldo Vieira, Espíritos da estatura moral de André Luís e Emmanuel, por exemplo, sempre mantiveram a superioridade moral e espiritual do Rabi da Galiléia, diferentemente do que passou a afirmar o homem Waldo Vieira! Então, a pergunta simples que se impõe é: porque deveríamos dar crédito às opiniões do homem Waldo Vieira, em detrimento do médium Waldo Vieira??? Ou o médium é falso ou o homem é megalomaniaco... Fico com o médium!

    Por Blogger Unknown, às 8 de fevereiro de 2015 às 07:55  

  • Luiz Antonio Siqueira reproduz fielmente o que penso sobre o homem e o médium e há muito tempo também eu havia decidido pelo médium. O Waldo saiu do espiritismo, mais o espiritismo não saiu do Waldo; só ganhou roupa nova: Espirito puro se vestiu de serenão, reencarnação virou ressoma, desencarnação = dessoma, desencarnado = consciex, encarnado = conscin, colônias = sociex, psicografia = pangrafia, etc e tal... tudo se resume a IN ou EX, no entanto quando André psicografou o MECANISMOS DA MEDIUNIDADE fez questão de explicar no início que as expressões "FISICAS E EXTRAFÍSICAS" seriam utilizadas apenas para fins de analogia e didática mas que não expressavam a fidelidade o fenômeno em si, muito mais complexos que verbetes inventados, mas na "Ciência" que ultrapassou ha muito o espíritismo elas se tornariam onipresentes nas explicações e tertúlias. No fim das contas, tentaram colocar "remendo novo e roupas velhas", mas até que se "rompa o cordão de prata tudo é vaidade" e o cordão rompeu ou dessomou há pouco. Espero que o que o médium fez um dia ajude o homem hoje. Muita paz Waldo onde você estiver e obrigado portudo principalmente o "cristo espera por ti" que na minha opinião nenhum projetologo (é esse o nome?) deveria "dessomar" sem ler. Francisco Araújo Filho

    Por Blogger Unknown, às 13 de julho de 2015 às 20:42  

Postar um comentário

<< Home