.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Como é feita a lavagem cerebral nas igrejas Evangélicas

Vamos mostrar como funciona a lavagem cerebral feita nas igrejas evangélicas, começa de forma sutil até chegar ao extremo. Acompanhe com atenção e tire sua conclusão. Na Bíblia há centenas de contradições mas vamos analisar apenas algumas para que o leitor tenha noção do que há neste livro. Trabalhando somente com o subjetivo, criam imagens aterrorizantes na mente de pessoas simples e de pouca instrução.
Na Bíblia lemos que Elias foi arrebatado para o céu de corpo e alma, mas o apostolo Paulo afirmou que “a carne e o sangue não poderão herdar o reino céu dos céus”. Se formos observar atentamente há uma contradição nessa passagem, pois quem esta falando a verdade? A Ciência é o estudo feito pelos cientistas das transformações das leis naturais, não é nada além do que Deus criou. Ela nos explica que um corpo orgânico só pode se manter por meio da ingestão de alimentos orgânicos, e no mundo espiritual não há esses elementos para manter o corpo. Já que sabemos que as leis de Deus são imutáveis, não há a mínima condição deste corpo se manter fora da dimensão física. Logo não nos parece verídico Elias ter subido aos céus de corpo e alma, já que o próprio Cristo subiu aos céus em Espírito e Paulo tem a mesma posição da Ciência.

Uma outra passagem que merece nossa atenção é sobre Lázaro. A Bíblia diz; “é dado ao homem morrer apenas uma vez e depois vem o juízo (Hb 9,27)”, segundo esta passagem, Lázaro deveria esta vivo até hoje, mas como sabemos que isso não é verdade, então, Lázaro morreu duas vezes. Mas se o autor disse ser "apenas uma", então ele se enganou, e se isso ocorreu com um autor pode ter ocorrido com outros. Segundo as leis naturais, quando há falência de um órgão físico não é possível reviver um corpo e não acreditamos que Deus iria derrogar suas leis, por serem imutáveis. Mas pode ter acontecido uma outra coisa que não foi a morte de Lazaro como diz o próprio texto; " Nosso amigo Lázaro adormeceu" (Jo 11,11), e Jesus o Curou "Essa doença não é para a morte" (Jo 11, 4) e ele levantou-se do sepulcro. Esta claro que o texto diz que ele estava doente e quem sabe com catalepsia?
Admitimos que, segundo as sagradas escrituras, Deus é Infinitamente Bom, logo não pode ter a mínima parcela do mal, caso contrario, não seria Infinitamente Bom, não sendo portanto, Deus. Mas a Bíblia relata; “Assim diz o Senhor: Olhai! Estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós” (Jr 8:11). Sendo Deus infinitamente bom como pode forjar o mal contra seus filhos? Não nos consta que Jesus tenha nos apresentado um Deus que possa se contradizer, mas os autores bíblicos com certeza poderiam, pois eram pessoas muito simples e imperfeitas, passiveis de erros que uma cosia muito comum.
No livro de Samuel lemos; A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e ele incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, levanta o censo de Israel e Judá. (2Sm 24:1), mas no livro das Crônicas lemos algo muito diferente; Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. (1Cr 21:1) Perguntamos; Quem deu a ordem para fazer o recenseamento, Deus ou Satanás? E o povo seguiu as ordens de quem?
Há várias passagens na Bíblia que afirma que a Terra é plana ou chata ( Apocalipse 7,1) e que os ventos são guardados em reservatórios (Salmos 135,7). Diz inclusive que os coelhos ruminam (Levitico 11,6) e que a Lua tem luz própria (Gênese 1,16) e ainda afirma que a Terra é inerte (Sl 104,5). Fazem do povo um verdadeiro rebanho de quadrúpedes sem dó nem piedade. Tudo em troca umas poucas moedas no final do mês como dízimo disfarçado de doação. Além desses líderes dizer que tudo isso são mistérios de Deus. Não existe mistério existe muita ignorância e má-fé.

Até aqui o leitor pôde perceber que há muitas contradições, mas os fiéis são induzidos a não considera-las, achando a que a inteligência do homem não é nada em relação a de Deus. De fato Deus é superior, mas isso não quer dizer que os seres humanos sejam BURROS e devam aceitar absurdos e ridículos que esta escrito num livro que eles dizem ser a palavra de Deus. Pode Deus cometer erros? pode Deus cair em contradição? Pode Deus ser menos inteligente do que nós? Pode o Criador escrever de forma que confunda a mente de seus filhos? Se Deus tivesse escrito a Bíblia ela seria um livro perfeito e não daria margem a centenas de falsas interpretações. Ela seria clara e objetiva, seria séria e direta, sem margem de erros e absurdos.

A visão dos fanáticos religiosos
O cristão evangélico fundamentalista enxerga o mundo de uma maneira muito diferente da pessoa comum. Eles o veem basicamente como um tabuleiro de xadrez gigante entre Deus e Satanás. É um campo de batalhas por almas onde um arsenal de guerra toma lugar. Deus está tentando salvar tantas almas quanto possível através da mensagem de Jesus Cristo, e os cristãos são os seus soldados para fazer isto. Satanás está tentando levar com ele para o inferno a maior quantidade de almas possível, enganando crentes e não-crentes com a dúvida, ganância, valores materiais, crenças não-cristãs, outras religiões, etc. Ambos os lados estão tentando fazer isso antes que o Dia do Julgamento venha, quando o mundo será destruído e os salvos serão enviados para o céu enquanto os não-salvos para o inferno. Os cristãos por estarem do lado de Deus veem como sua obrigação ajudar a salvar a maioria das almas que for possível. E o mundo é uma casca de nozes para cristãos fundamentalistas. Este modelo simples de mundo coloca tudo em organizadas, simples e pequenas caixas, como também dá a elas uma definição exata de propósito na vida. Isso simplifica tudo e tira a complexidade do mundo, porque no final, a artilharia espiritual é tudo o que importa, e a salvação de almas é tudo o que permanecerá pela eternidade!
Os ministros, pregadores, e pastores instilam nos cristãos um medo e uma paranóia de Satanás. É dito a eles que Satanás está constantemente procurando caminhos para fazê-los cair na fé, usando sua própria família, amigos, tentações, outras religiões, até mesmo sua própria mente, etc. Então é dito a eles para nunca confiarem em nada exceto Deus, Jesus, e a Bíblia. Todas as outras coisas podem ser usadas como uma arma de Satanás, até mesmo sua própria mente, que já esta na fase da demência. Portanto, se você duvidar de sua fé, então você é advertido, “Cuidado! Isto é exatamente o que Satanás quer que você faça! Não caia em sua armadilha! Não confie nem em sua própria mente, a qual Satanás pode usar contra você! Confie somente em Deus e na Bíblia! Quando esse medo e paranóia tornam-se inerentes em você, fica difícil abandonar a sua fé mesmo se você quiser. Você se torna escravo da religião a vai sustentar seus líderes até morrer. É assim que ocorre a lavagem cerebral no meio evangélico, a inteligência e o pensamento são cristalizados e fica somente a fascinação por coisas que só existem na mente doentia do fiel.


Somente quem estuda este assunto com seriedade sabe que a religião em toda sua historia só fez atrasar o desenvolvimento da Ciência e a evolução intelectual das pessoas.



Responder
Responder a todos
Encaminhar

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home